sábado, 24 de novembro de 2012

A criação do Blog e o Candomblé !!!

RECONCILIACAOAMOROSA@OUTLOOK.COM


 Primeiro gostaríamos de agradecer o carinho dos nossos filhos de santo,   criamos o blog a pedido deles, para ser uma forma mais fácil de contato, e também para que pudéssemos ajudar uma maior quantidade de pessoas. Não trabalhamos com promessas de trazer o seu amor de volta em 24 horas, não trabalhamos com promessas falsas, apenas com aquilo que pudermos ver no jogo, e os orixás puderem trabalhar a seu favor.


Sabemos que existem muitos picaretas na internet, mas também existem pessoas de boa fé, que trabalham com dignidade e amor ao próximo, até porque usar o sofrimento das pessoas, gera consequências, e graves.

  

O candomblé é uma religião africana trazida para o Brasil no período em que os negros desembarcaram para serem escravos. Nesse período, a Igreja Católica proibia o ritual africano e ainda tinha o apoio do governo, que julgava o ato como criminoso, por isso os escravos cultuavam seus Orixás, Inquices e Vodus omitindo-os em santos católicos.

Os orixás, para o candomblé, são os deuses supremos. Possuem personalidade e habilidades distintas, bem como preferências ritualísticas. Estes também escolhem as pessoas que utilizam para incorporar no ato do nascimento, podendo compartilhá-lo com outro orixá, caso necessário.


Os rituais do candomblé são realizados em templos chamados casas, roças ou terreiros que podem ser de linhagem matriarcal (quando somente as mulheres podem assumir a liderança), patriarcal (quando somente homens podem assumir a liderança) ou mista (quando homens e mulheres podem assumir a liderança do terreiro). A celebração do ritual é feita pelo pai de santo ou mãe de santo, que inicia o despacho do Exu. Em ritmo de dança, o tambor é tocado e os filhos de santo começam a invocar seus orixás para que os incorporem. O ritual tem no mínimo duas horas de duração.


O candomblé não pode ser igualado à umbanda. No candomblé, não há incorporação de espíritos, já que os orixás que são incorporados são divindades da natureza; enquanto na umbanda, as incorporações são feitas através de espíritos encarnados ou desencarnados em médiuns de incorporação. Existem pessoas que praticam o candomblé e a umbanda, mas o fazem em dias, horários e locais diferentes.


Se você está precisando de ajuda, conheça nosso trabalho, tire suas dúvidas, nos encaminhe um email: segundachancenoamor@hotmail.com

Procuramos responder aos emails o mais breve possível  por sabemos da ansiedade de cada um ;)



RECONCILIACAOAMOROSA@OUTLOOK.COM

10 comentários:

  1. Adorei, otimo que voces criaram o site, agora a gente pode mostrar pra outras pessoas a cultura, os trabalhos, a gente precisa de gente honestaaa...

    ResponderExcluir
  2. Sou filho de santo com muito orgulho há mais de 13 anos, abaixo os picaretas !!!!!

    Epa hei!

    ResponderExcluir
  3. Salve !!! vamos divulgar aqui os resultados dos trabalhos e trocar informasoes. Obrigado outra ves por tdo .

    eppa hei amigos.

    ResponderExcluir
  4. Dona Maria,

    Como tinha prometido a senhora indiquei algumas pessoas que eu vejo sofrendo o seu email, o blog e tudo mais, aqui na internet as pessoas estao mto arredias sobre tudo, eu ate entendo neh? mas acho que se dessem uma oportunidade pelo menos de uma consulta, iam sentir a diferença, eu q nem acreditava nisso neh? huauhauhaa

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia!!

    Gostaria de saber qual é o endereço do terreiro de vocês? Quero marcar uma consulta pessoalmente aí. Por favor, me passem o endereço e os tels de contato. No aguardo! Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor de lis, bom dia minha filha.
      Me mande um email segundachancenoamor@hotmail.com
      ainda estou aprendendo a mexer aqui no blog, já separei as fotos, quero colocar mapa e todos os contatos.
      Até semana que vem terá todos os dados aqui. Por enquanto atendo no email e te passo sim os endereços.
      Será muito bem-vinda.

      Excluir
  6. Anônimo, boa noite.
    meu telefone não colocarei na internet, mas os interessados em vir ao terreiro serão muito bem vindos.
    me mande um email para segundachancenoamor@hotmail.com
    pedindo o endereço e passando o nome de vocês que terei o prazer de recebe-los aqui.

    ResponderExcluir
  7. Ola, sabe dizem muitas coisas boas e mas da dona Maria mas ninguem consegue agradar a todos! Espero conseguir!! mais uma vez obrigado!!

    ResponderExcluir
  8. Não sei quem comentou acima, mas fico feliz, e eu optei por não responder a nada do que falam a meu respeito, se eu achar que qualquer tipo de comentario esteja realmente me ofendendo, eu vou procurar a justiça, eu só queria ver as provas, pelo menos UM EMAIL que eu nao respondi, um deposito que eu fiz e nao deu resultado, como eu sempre falei, as pessoas aqui na internet que eu estou trabalhando não tem nem 20 dias de trabalho comigo, ninguem pode me julgar, porque nao existe nenhum prazo que eu tenha dado diferente de 21 dias, as pessoas estao inventando, e muito poucos estao acrditando, porque é só me encaminhar o primeiro email que sentem a diferença, eu passo odia inteiro acompanhando oss filhos, tdosos eles, todos eu respondo o dia inteiro, nunca sumi, mas para mim isso é INSANIDADE, entao preferi nao responder, se alguem quiserr ealmente saber sobre mim, converse comigo, nao quero dinheiro , nao quero consulte, converse comigo, desabafe, quero ver alguem dizer que eu nao respondo a todos, e respondo sempre no mesmo dia, enfim, isso é coisa de pessoas malucas, por isso nem perdi meu tempo rebatendo a essas criticas, essa pessoa acima com certeza esta se consultando comigo e conhece e por isso esta dizendo isso.

    quem eu enganei como dizem, façam o favor de provar
    .

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, passou apenas para deixar o meu parecer e relatar um pouco sobre o meu atendimento com esta Mãe MARAVILHOSA. Depois de muitas buscas pela internet, bater muito a cabeça e ser enganada por diversas vezes. Encontrei o site e solicitei uma consulta a mesma de prontidão me foi muito solicita e atenciosa NUNCA me enganou a respeito de nada sempre muito verdadeira. Iniciei o meu trabalho no dia 28/10 e estou sentindo e presenciando mudanças significativas isso porque não estamos nem na segunda parte do trabalho. Sempre obtive respostas em meus emails por mais isignificante que fossem NUNCA fiquei sem uma resposta se quer. Temos que entender e compriender que por diversos trabalhos que NÓS CLIENTES solicitamos não é possivel ter a resposta imediata mas, ela vem sim. Obrigada por tudo o que o terreiro esta fazendo por mim e mutumbá minha querida e já muito amada e respeitada Mãe Maria axé a todos do Ilê. Mônica

    ResponderExcluir